Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

IV CONGRESSO PARAENSE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ

Tecnologias Assistivas, acessibilidade e inclusão educacional: desafios e contribuições ao contexto da Amazônia Paraense.

O IV Congresso Paraense de Educação Especial ocorrerá na cidade de Marabá-PA, no período de 18 a 20 de outubro de 2017. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contexto de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade da Unifesspa, e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica, ambos sob a coordenação da profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo da Unifesspa.

 

O objetivo do evento é proporcionar espaços para a realização de debates e  diálogos sobre propostas, experiências, além de socializar e divulgar conhecimentos e experiências produzidos a respeito da Educação Especial, no Pará e no Brasil, por profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica e contribuir com a avaliação de políticas públicas e oportunizar subsídios teóricos e práticos para a escolarização de alunos com deficiência no contexto educacional da Amazônia paraense.

 

IV Congresso Paraense de Educação Especial terá como tema central: Tecnologias Assistivas, acessibilidade e inclusão educacional: desafios e contribuições ao contexto da Amazônia Paraense, com o propósito de incentivar debates, disseminar experiências, pesquisas e propostas em educação especial com o uso das tecnologias assistivas como ferramenta e estratégia essencial à efetivação de políticas de inclusão nos diversos espaços da vida social aos quais as pessoas com deficiência têm direito, especialmente de acesso à educação. 

         

registrado em:
Fim do conteúdo da página